sábado, 28 de setembro de 2013

Ação Mais ID

Mediador Tecnológico Marco Antônio explicando o programa   

          O programa da SEEDUC Ação Mais ID foi lançado em algumas Escolas da Rede. A Eduardo Mondlane foi comtemplada. O projeto envolve professores de Língua Portuguesa e Matemática do 3º ano do Ensino Médio.



Professores reunidos

   
Acesso ao Conexão











           

           Este é um projeto-piloto que talvez seja estendido para mais escolas no ano que vem.

domingo, 22 de setembro de 2013

Equipe Atual do Colégio Estadual Eduardo Mondlane

          Atualmente o Colégio Estadual Eduardo Mondlane funciona somente no período noturno em um prédio compartilhado com a Escola Municipal Helena Lopes Abranches, no bairro da Gardênia Azul, em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
          A direção e equipe pedagógica iniciaram a gestão no ano de 2013.
Marli no centro, à sua direita Sônia e à esquerda Fátima.
                 A professora Marli Alves da Silva é a diretora geral. A professora Sônia Valle é sua adjunta e a professora Fátima, a mais nova integrante da equipe, é a coordenadora pedagógica. 

Um Breve Histórico do Patrono da Escola

          Eduardo Chivambo Mondlane  foi um dos fundadores e primeiro presidente da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), a organização que lutou pela independência de Moçambique do domínio colonial português. O dia da sua morte,  3 de fevereiro de 1969 assinado por uma encomenda-bomba, é celebrado em Moçambique como o Dia dos Heróis Moçambicanos.
 
 






           Mondlane deixou viúva, Janet Mondlane, que foi a primeira Diretora Nacional de Ação Social de Moçambique independente e a primeira presidente do Conselho Nacional contra a SIDA, já nos anos 2000-2004, e três filhos. Mais importante, deixou um livro, "Lutar por Moçambique", que só foi publicado alguns meses depois da sua morte, onde detalha como funcionava o sistema colonial em Moçambique e o que seria necessário para desenvolver o país.